Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Manhã Total
Lucas Schmeckel
Pescado entra na alimentação escolar municipal de Ítaiópolis
Geral | 04/09/2017 08:03 | prefeitura | Fotos: prefeitura

Incluir peixe na alimentação escolar pode parecer uma tarefa difícil, devido ao pouco consumo em nossa região, porém está missão está se tornando possível e descomplicada. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) visa uma alimentação saudável e equilibrada, e nada melhor para representá-lo que o peixe, rico em vitaminas e minerais, com baixo teor de gordura.

Em Itaiópolis, o peixe servido em todas as Unidades Escolares é o Filé de Tilápia com as mais variadas receitas, destacando-se a preparação assada ou ensopada. Conforme a Nutricionista Bruna “A aceitação do peixe no município foi surpreende, tanto no Ensino Fundamental, quanto da Educação Infantil, pois as merendeiras inovaram suas receitas deixando o prato colorido e saboroso, aguçando o paladar dos alunos e consequentemente, tendo melhor aceitação”.

Para o Ensino Fundamental o pescado é servido uma vez ao mês, já na Educação Infantil é oferecido quinzenalmente, para estimular o consumo desde a infância.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.