Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Balanço da Tarde
Gediel Silva
Em Mafra, ex-militares desfilam em comemoração ao Dia da Independência
Geral | 08/09/2017 08:05 | Rio mafra mix | Fotos: Rio mafra mix

Foram mais de 80 Instituições e entidades presentes no evento.

“Pelotão! Faca! Caveira!” esse foi o grito de guerra do pelotão formado por ex-militares do 5ºRCC (5º Regimento de Carros de Combate – Regimento Tenente Ary Rauen), na manhã desta quinta-feira (7), em Mafra.

Segundo o ex-soldado e um dos organizadores do grupo, Julio Cesar Francisco Alves, o desfile foi em comemoração ao 195º aniversário da Independência da República Federativa do Brasil, e também, uma forma de manter a amizade entre os ex-militares que um dia foram colegas de fardas e que hoje continuam contribuindo com a sociedade nas diversas profissões.

Os ex-militares tem até perfis nas redes sociais com o nome “Grupo Faca na Caveira Encontro das Classes”, no Whatsapp, por exemplo, são mais de 200 participantes. A proposta segundo Julio, é reunir os ex-militares e manter a amizade. “A única regra para pertencer ao grupo é ter sido militar, indiferente do posto e da graduação”, diz Julio.

Para o ex-sargento e hoje funcionário público, Gerson Haide foi uma honra estar ao com os colegas. “Relembrar e recontar as histórias e causos de nosso tempo de Exército foi maravilhoso. Nosso desfile fica na história de Mafra afinal foi o desfile do Centenário de Mafra.”

Já para o ex-tenente e atualmente médico e vereador em Rio Negro, Rodrigo Gondro, o desfile de hoje foi uma forma de manter vivas as tradições. “No Exército nos tornamos cidadãos melhores, homens melhores, brasileiros melhores e levamos isso para a vida toda”.

Sobre o desfile

As ruas do Centro de Mafra foram fechadas nesta quinta-feira (7) para as comemorações oficiais do Dia da Independência. Já pela manhã, o desfile reuniu famílias riomafrenses para acompanhar as bandas e integrantes de instituições, que marcharam pela Rua Marechal Floriano Peixoto, em Mafra.

Foram mais de 80 Instituições e entidades presentes no evento.

O tradicional desfile cívico-militar teve início após a execução do Hino Nacional Brasileiro, quando houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, feito por autoridades civis e militares.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.