Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Amanhecer no Planalto
Leandro Kollross
Itaiopolenses são campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) Etapa Estadual
Esporte | 13/11/2017 08:03 | Silon Nascimento | Fotos: divulgao

Aconteceu no último final de semana, de 03 a 05 de novembro, o 57º JASC, na cidade de Lages-SC, A cidade recebeu as 15 melhores equipes do estado de Bolão 23 cm, ITAJAÍ, Lages, Rio do Sul, Timbó, Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Agrolândia, Arroio Trinta, Joaçaba, São João do Oeste, Herval do Oeste, Chapecó, São José e Campo Alegre. Apesar de nossa cidade não estar entre as equipes participantes, todos sabem que quando se trata de bolão 23 cm, claro que não podemos ficar de fora. Como sempre nossos atletas estiveram lá, Tiago André Tyszka e Mauro Costa, mais uma vez foram defender o município de Itajaí, mais uma vez com um desempenho histórico para o nosso bolão. Na primeira fase, ITAJAÍ enfrentou os munícios de Agrolândia, São José e Arroio Trinta, ganhando os três jogos, com facilidade, assim classificando-se para a grande final. Final esta que esse ano por critério da Fesporte, aconteceu com oito times. A final aconteceu no dia 05, domingo. As equipes classificadas foram Agrolândia, Curitibanos, Timbó, Xanxerê, Blumenau, Rio do Sul, Lages e Itajaí. No bolão quem joga em casa, como foi o caso de Lages, se torna Super- favorito, por treinar nas canchas. Em um jogo com muito equilíbrio técnico até a sua metade, Rio do Sul, Lages e Itajaí, despontaram como as favoritas ao titulo, onde faltando apenas dois jogadores de cada equipe pra jogar, estavam praticamente empatados. A equipe de Itajaí viu que podia ser campeão e não parou de cantar e incentivar, e os atletas que jogaram sentiram isso, os adversários de Lages e Rio do Sul sentiram a pressão. No final ITAJAÍ consagrou-se a campeã, com 08 palitos de vantagem pra equipe de Lages e 12 palitos pra equipe de Rio do Sul.

Jogando com essa equipe, Tiago e Mauro nas ultimas seis edições de JASC, conquistaram:

2011 – campeões de Criciúma, representando a cidade de Rio Negrinho .

2013 – vice-campeões em Blumenau, representando a cidade de Criciúma.

2014 – campeões em Itajaí, representando a cidade de Itajaí.

2015 – vice-campeões em Herval do Oeste, representando a cidade de Itajaí.

2017 – campeões em Lages, representando a cidade de Itajaí.

Com essa conquista, ITAJAÍ já tem vaga garantida para os JASC de 2018, que ainda não tem sua sede definida, e com certeza Tiago e Mauro estarão lá. Representando sim ITAJAÍ, mas também representando ITAIÓPOLIS.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.