Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Planalto Norte foi premiado no 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina
Geral | 14/05/2018 10:45 | da redao | Fotos: divulgao

O município de Mafra/SC e Itaiópolis foram destaques, a nível estadual, durante a 1ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, realizada durante o 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em Chapecó (SC), nos dias 02 a 04 maio. O evento foi organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC).

No evento foram premiadas 21 experiências exitosas de Santa Catarina. Desse total, cinco eram da Secretaria da Saúde do Município de Mafra e 01 experiência de Itaiópolis. Os trabalhos serão apresentados durante o Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado na cidade de Belém (PA) de 25 a 27/07/2018.

A premiação tem o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas e estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções para o serviço.

Trabalhos de Mafra premiados foram:

A REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE MAFRA EM BUSCA DA INTEGRALIDADE. Autoras: Adriana Moro, Ariane Woehl e Debora Popadiuk;

TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES UMA REALIDADE NA SAÚDE MENTAL DE MAFRA/SC: AFETIVIDADE E EFETIVIDADE. Autoras: Adriana Moro, Patricia Wonsbecker.

QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO. Autoras: Ariane Woehl e Debora Popadiuk;

IMPORTÂNCIA IMPLANTAÇÃO DA COMISSÃO DE FARMÁCIA E TERAPÊUTICA CFT NO MUNICÍPIO DE MAFRA. Autoras: Susanne S Cassias e Maristela Sommer.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE FORTALECENDO E CONSTRUINDO O SUS ATRAVÉS DA EDUCACAO EM SAÚDE. Autoras: Francesli P Pereira Heilmann, Ariane Woehl, Nilceia A. K. Iankoski e Clarice Bueno Sumokoski.

Trabalho de Itaiópolis:

A CONTAÇÃO DE HISTORIAS COMO ESTRATEGIA PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE INFANTIL. Autora: Franceli Marilu Groskopf Nazarkevicz

Para o apoiador de Saúde, do COSEMS, Ricardo Nestor de Paula “... esta Amostra foi uma demonstração das diversas experiências exitosas, que são desenvolvidas nos municípios do Planalto Norte, que foram traduzidas neste reconhecimento estadual, e agora serão apreciadas em nível nacional. Os municípios do Planalto norte, estarão muito bem representados pelos municípios de Mafra e Itaiópolis, servindo de estímulo para os demais nos próximos anos.”

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.