Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Ferrovia em Mafra continua sendo abrigo de vagões abandonados
Geral | 08/06/2018 09:47 | clic riomafra | Fotos: da redao

Santa Catarina tem três linhas de ferrovias e duas, as principais, passam por Mafra, uma que liga São Francisco do Sul/Porto União/Rio Grande do Sul e outra que liga Mafra/Lages/Rio Grande do Sul.

Ambas as linhas são administradas de alguns anos para cá pela Rumo Logística. Anteriormente, antes de ser privatizada, a concessão pertencia a ALL (América Latina Logística).

As duas linhas formam um corredor por onde passa boa parte dos produtos e insumos produzidos no nosso estado, mas boa parte dela também está ‘abandonada’.

São diversos os flagras de trechos da ferrovia tomadas pelo mato, sem falar dos vagões abandonados enferrujando, virando criadouro de insetos, sendo usados como esconderijo para usuários de drogas e até mesmo moradia de sem teto.

Alguns destes vagões estão próximo a Secretária Municipal da Assistência Social, que fica na antiga

estação ferroviária, um ponto turístico de Mafra, e a outra parte deles espalhadas nas demais malha ferroviária do município, muitos deles na localidade do Espigão do Bugre no km 09 da Br-280. A retirada deles já foi até motivo de ação do Ministério Público Federal.

A Rumo alega que pegou os mesmos nesta condição e dentro das possibilidades e limitações de espaço e recurso financeiro deverá definir os destino dos mesmos.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.