Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Corpo do presidente da Assembleia Legislativa de SC, Aldo Schneider, é velado em Ibirama, no Vale do Itajaí
Geral | 20/08/2018 08:17 | NSC TV | Fotos: da redao

Parlamentar tinha 57 anos de idade e passava por um tratamento de câncer na coluna. Corpo será cremado em Balneário Camboriú após uma cerimônia privada.

Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa de SC, morre em Balneário Camboriú

O corpo do deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que morreu na tarde de domingo (19), em Balneário Camboriú, é velado nesta segunda-feira (20) na igreja matriz no Centro de Ibirama, no Vale do Itajaí. Familiares e amigos do político prestam as últimas homenagens.

Schneider tinha 57 anos de idade e passava por um tratamento de câncer na coluna diagnosticado em 2017. Ele estava internado desde o início de agosto no Hospital da Unimed, de Balneário Camboriú. O parlamentar deixa mulher e dois filhos.

No domingo, a informação sobre a morte de Schneider foi divulgada pela Alesc durante a tarde. O velório começou por volta das 21h.

Desde a madrugada de segunda-feira (20), lideranças do MDB e de outros partidos como o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), o senador Dalírio Beber (PSDB), vereadores e prefeitos da região foram até o velório e se solidarizaram com a família. Além disso, houve várias manifestações via notas oficiais e em publicações nas redes sociais lamentando a morte do parlamentar.

A Polícia Militar irá fazer uma honra fúnebre às 11h40. Depois irá ocorrer uma cerimônia privada para a cremação do corpo, em Balneário Camboriú. As polícias Rodoviária Federal e Militar devem fazer a escolta durante o deslocamento.

Luto

A Alesc anunciou luto oficial de três dias, e não abrirá para atendimento ao público na segunda-feira (20). O governador Eduardo Pinho Moreira decretou luto oficial de sete dias.

Perfil

Aldo Schneider nasceu 23 de maio de 1961 e iniciou seus estudos em Agrolândia, no Vale do Itajaí. Formou-se em Gestão Empresarial pela Uniasselvi e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como analista da Receita Estadual em 1980.

Foi vereador em Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes.

Foi eleito deputado estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014. Na última Legislatura entre 2014 e 2018 foi indicado para presidir a Alesc. A última sessão presidida na casa foi no dia 1° de agosto.

Cargo

Com a morte de Aldo Schneider, quem assume a presidência da Alesc é o primeiro vice-presidente, Silvio Dreveck (PP). Segundo a assessoria da Casa, o vice deverá ser eleito entre os deputados que não compõem a mesa. Ainda não há informações de quando serão convocadas as novas eleições.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.