Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Vereadores parabenizam candidatos de Canoinhas por expressiva votação e defenderem Planalto Norte nas eleições
Política | 09/10/2018 13:47 | Camara de Canoinhas | Fotos: da redao

Canoinhas e região não conseguiram manter a sua representatividade na última eleição realizada no domingo, 7. De Canoinhas, três disputaram vaga para deputado estadual e dois para deputado federal.

O vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike obteve expressivos 23.407 votos, se tornando 2º suplente. Já o ex-prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert também obteve 20.679 votos, ficando como 5º suplente. O candidato Nilson Souza obteve 806 votos.

Já para vaga de deputada federal, Norma Pereira obteve 24.626 votos, ficando como 2ª suplente. Elias Dias obteve 1.518 votos.

Em requerimento de autoria de todos os vereadores, os candidatos foram parabenizados pelas expressivas votações. Vereadora Telma Bley (MDB) parabenizou Weinert: “com muita coragem e serenidade Leoberto realizou uma campanha tranquila e por todas as pessoas que depositaram seu voto no candidato. Toda gratidão a comunidade e por essa pessoa e político que admiro muito”.

Telma também elogiou o trabalho realizado pelo candidato Renato Pike: “como segundo suplente, Pike pode assumir ainda uma vaga, e assim sei que ele trará benefícios para região e não ficaremos sem representante do Planalto Norte”, destacou.

“Temos também muito respeito pela Norma Pereira, por sua conduta e trabalho como vereadora. Uma mulher de coragem, guerreira, e mesmo com todos os problemas que teve durante a campanha, foi forte e fez uma linda campanha. Bastante emocionada parabenizo nossa amiga Norma Pereira”, concluiu Telma Bley.

Camila Lima (MDB) também destacou o resultado das eleições, que foram surpreendentes. “Fiz parte da equipe do Leoberto e agradeço a todos os envolvidos nesta campanha e também a Mauro Mariani pela honrosa campanha feita em Santa Catarina. Parabenizo também a todos que colocaram seu nome à disposição, como os candidatos Renato Pike e Norma Pereira”.

Chico Mineiro (PR) parabenizouPike pela campanha dinâmica, sadia, por ser um candidato jovem, e com equipe que trabalhou com muito respeito aos outros candidatos. “Renato Pike tem uma história recente e muito bonita na política canoinhense e agora no Estado. Parabenizo pela força e coragem de colocar seu nome em tão pouco tempo para uma grande disputa, em busca de defender o Planalto Norte”.

“Mesmo no resultado final ficarmos sem um representante, parabenizo a população por ter valorizado o voto regionalizado. Faltou um pouco para quePikefosse eleito para nos representar”, destacou o vereador Célio Galeski (PR). “Pike com certeza iria contribuir muito com nosso município e região na Assembleia. Faltaram pouco mais de 2 mil votos, uma pena”.

Galeski ainda destacou que a abstenção de votos contribuiu para o resultado negativo. “O mau tempo entre outros fatores prejudicaram um pouco também a votação de domingo”, concluiu.

Edmilson Verka (PR) frisou o agradecimento a comunidade canoinhenses que depositou o voto a candidatos da região. “E como segundo suplente, Renato Pike pode assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa para não ficarmos sem um representante”. Verka ainda destacou as propostas do candidato, que eram totalmente viáveis a população e voltadas ao desenvolvimento pleno de toda região.

Presidente da Câmara, vereador Coronel Mario Erzinger (PR) fez uma breve contextualização sobre as eleições, também cumprimentando pela força de todos os candidatos de Canoinhas. “Defendi que a candidatura de Pike era viável e a possibilidade de eleição era real, com base em comparação a eleições anteriores”, explicando que conforme os partidos, alguns precisam de mais votos e outros de menos.

Erzinger ainda falou sobre o número de candidatos de fora que receberam votos em Canoinhas. “Respeito os 115 candidatos que receberam votos aqui em Canoinhas, mas se quisermos desenvolver nossa região, nós temos que eleger um deputado”. Erzinger ainda frisou o trabalho realizado pelo deputado estadual Aguiar que conseguiu trazer importantes recursos para o município e toda região. “Por apenas 2,6 mil votos não temos um deputado estadual, e quem perdeu foi toda a sociedade, infelizmente” desabafou.

“Nós precisamos de mais maturidade política, pois poderemos continuar sem nossos representantes nas próximas eleições” concluiu sua fala.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.