Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
PSB e Paulo Bornhausen selam divórcio, mas ainda falta a partilha de mandatos
Política | 12/04/2019 09:22 | NSC | Fotos: da redao

Saiu, enfim, em termos inicialmente amigáveis, o divórcio entre o ex-deputado federal Paulo Bornhausen e o PSB nacional. Com uma mensagem aos companheiros de partido no Estado, ele anunciou a desfiliação após longa conversa com Carlos Siqueira, presidente do PSB. Faz parte da decisão a autodissolução do diretório estadual. 

O anúncio de Paulo Bornhausen diz respeito a um time de oito prefeitos, 10 vice-prefeitos, três deputados estaduais e um federal eleitos sob o comando do ex-deputado, que assumiu o partido em 2013 das mãos do então presidenciável Eduardo Campos - morto no ano seguinte em desastre aéreo. A volta do PSB às origens que indicam a palavra “socialista” que integra a sigla tornava cada vez mais difícil a permanência do grupo no partido. 

A dúvida que fica são os termos do divórcio e quem seguirá Bornhausen em seu novo destino - estão avançadas as negociações com o Podemos, embora o ex-deputado ainda não confirme. Na segunda-feira, a executiva do PSB estadual reúne-se para dissolver-se. Os dirigentes nacionais escalaram o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amashta, figura conhecida de outros carnavais florianopolitanos para ser um observador da reconstrução do diretório. Os prefeitos e vices devem sair sem dificuldades - deputados e vereadores devem negociar pontualmente. Poucos devem continuar no PSB. Nem todos devem acompanhar Bornhausen - PR e DEM são destinos possíveis de prefeitos e vereadores. O ex-deputado não se abala. 

- Sei liderar, sei construir, reconstruir e construir de novo. Quem estiver comigo, está em caminho seguro. Eu construo carreiras - disse na noite desta quinta-feira. 

Aproveitei a conversa para perguntar se ele se sentia aliviado por nunca mais ter que responder sobre a contradição de integrar um partido socialista. Eis a resposta: 

- Aprendi muito, conheci o outro lado, estou muito mais apto para entender quem pensa de forma diferente, convivi com pessoas decentes e nunca fiz nada que ferisse minhas convicções. Está na minha biografia. 

 

Por: Upiara Boschi/NSC

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.