Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Renovada equipe de bolão de Itaiópolis, conquista 3º colacação em Canoinhas
Esporte | 07/05/2019 11:33 | Folha de Itaipolis | Fotos: da redao

Aconteceu entre os últimos dias 03 e 05 de maio, a disputa da Copa Santa Cruz de Bolão, nas pistas da Sociedade Beneficente Operária (SBO), em Canoinhas/SC. 

O torneio contou com oito sociedades competidoras, sendo que dentre elas, participavam times de grande calibre do Estado de Santa Catarina, vindo das cidades de Itajaí, Blumenau, MRio do Sul, Canoinhas e Mafra. Nossa cidade foi representada pelo renovadíssimo grupo do Clube 16 de Abril. 

O time do 16 de Abril, embora jovem, com muitos atletas participando de sua primeira competição, jogou como “gente grande”, surpreendendo a todos com a conquista do comemorado 3º lugar da competição, deixando para trás equipes das cidades de Rio do Sul, Mafra, e inclusive, as duas que representavam a cidade sede, Canoinhas, que no bolão sempre conta com um certo favoritismo em razão do prévio conhecimento das pistas. 

Já na primeira rodada, nossa rapaziada deixou claro que não estava lá para passear, e venceu um dos times da casa, o Clube Tiro ao Alvo, após jogo muito tenso e emocionante, decidido apenas nos últimos arremessos. 

Com o término da primeira fase, após ser derrotado pela seleção que ao final se tornaria campeã do torneio - o Clube Compadres de Itajaí, por uma diferença mínima de 04 (quatro) palitos, a equipe do 16 de Abril enfrentou o Zeppelin de Mafra na repescagem, e venceu com grande margem, novamente surpreendendo os presentes. 

Na final, disputada pelas 06 (seis) equipes classificadas, o 16 passou boa parte da partida variando entre a 4ª e 5ª colocação, mas após uma grande recuperação final dos nossos atletas, ultrapassamos a até então terceira colocada Sociedade Albertinense de Rio do Sul por uma diferença de apenas 02 (dois) pinos, e por pouco não alcançamos a Sociedade Independente  de Blumenau, que ficou somente 04 (quatro) palitos a frente. 

A equipe do 16 de Abril foi formada por Bruno Martinischen, Diogo do Prado, Geovane Junckes, Guilherme Junckes, Gustavo Junckes, Jeisson Ruthes, José Carlos Linzmeier, Lucas Bauer, Lucas Furtado de Mello, Marcio Urbanek, Marlon Levandovski, Mateus J. Adriano, Mateus Linzmeier, Tiago A. Tyszka, Tiago Levandovski, Yaok Totik Junior. 

O resultado fortalece o time, que já ambiciona competir em nível ainda mais alto, como nos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

Os treinamentos ocorrem nas segundas-feiras no clube 16 de abril, os quais têm movimentado em média 20 jogadores, dentre jovens e mais experientes. Todos estão convidados a conhecer e apoiar essa iniciativa esportiva, que tanto bem representa a cidade no Estado a fora.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.