Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Irineópolis registra 13 focos do mosquito da dengue desde janeiro
Geral | 24/05/2019 09:58 | Jmais | Fotos: da redao

Vigilância Epidemiológica do Município aguarda resultados para identificar outros possíveis focos 

Mais de 129 amostras de larvas foram encaminhadas para análise depois dos últimos arrastões contra a dengue promovidos pela Vigilância Epidemiológica de Irineópolis. Foram vistoriados 1.417 imóveis, entre propriedades comerciais, residenciais e terrenos baldios localizados no centro e nos bairros Aparecida, São Francisco, além do loteamento Jardim Brand. O município já registrou 13 focos do mosquito Aedes aegypti desde o início do ano. 

“Estamos aguardando os resultados para identificar outros possíveis focos”, explica a agente de endemias, Letícia Haiduk. Ela destaca que boa parte das amostras coletadas estava em pequenos objetos esquecidos em terrenos limpos. “Encontramos larvas em balde, lata e objetos diversos. São coisinhas mínimas, mas que já servem como criadouro do mosquito”, alerta Letícia. 

A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso as equipes da secretaria de saúde estão reforçando as orientações à comunidade para que sejam eliminados possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e auxiliar na proliferação do mosquito. 

RECOLHIMENTO DE PNEUS 

A partir da próxima semana, além do Dia do Descarte que acontece na última quinta-feira do mês, a comunidade também contará com um dia exclusivo para o descarte correto de pneus. Este tipo de material passará a ser recolhido na última quarta-feira do mês, junto com a coleta seletiva. “É importante destacar que os pneus devem estar secos, para que também não se tornem um lugar propício para a reprodução do Aedes aegypti”, explica a agente de endemias.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.