Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Polícia Civil realiza operação para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de arrombamento a caixas eletrônicos
Policial | 21/08/2019 14:17 | Papanduva noticias | Fotos:

A Polícia Civil de Mafra e São Bento do Sul, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a operação “Saldo Negativo”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos envolvidos com o arrombamento de caixas eletrônicos ocorridos em Santa Catarina.

As investigações conseguiram identificar todos os integrantes de um grupo criminoso que atuava na região, culminando na prisão de 10 pessoas, 4 em Joinville e 6 em São Paulo.

Também serão expedidos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville, Itaquaquecetuba (SP), Mogi das Cruzes (SP) e na capital paulista.

Em Mafra, as investigações iniciaram na segunda quinzena do mês de junho, após o registro do arrombamento de caixas eletrônicos nos municípios da região (Mafra e Itaiópolis), quando os suspeitos destruíram diversos caixas eletrônicos e subtraíram envelopes com depósitos.

Dias depois, novas ações do grupo foram registradas em Papanduva, Rio Negrinho, e também em municípios da região sul do estado, dentre eles, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Araranguá, Santa Rosa dos Sul, Criciúma, São Ludgero e Braço do Norte, totalizando 11 roubos e furtos.

A maneira de agir dos criminosos consistia em monitorar agências bancárias nos finais de semana e, em momento oportuno, quando havia pouca movimentação de pessoas.

Com o auxilio de terceiros na área externa das agências, os suspeitos arrombavam a parte frontal dos caixas eletrônicos e levavam envelopes com valores depositados por clientes, além de causar prejuízos e transtornos para a instituição financeira.

No curso das investigações, através do compartilhamento de informações entre diversas unidades da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foi constatado que o grupo era formado por pessoas do Joinville e da região metropolitana de São Paulo, que escolhiam cidades da região sul e norte de Santa Catarina para promover os ataques.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.