Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Bolão de Itaiópolis conquista surpreendente vaga nos regionais dos JASC/2019
Esporte | 05/09/2019 08:15 | Assessoria de Comunicao | Fotos:

Aconteceu no último sábado (31/08), a etapa microrregional (região leste/norte) do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, no município de Mafra.

O departamento municipal de esportes de Itaiópolis foi representada na modalidade Bolão 23, por um renovadíssimo grupo do 16 de Abril, projeto que começou no início do ano de 2019.

A competição reunia 07 (sete) equipes, sendo que as 04 (quatro) melhores colocadas se garantiriam na etapa regional, a ser disputada no município de Rio Negrinho/SC, entre os dias 04 e 08 de outubro.

Por sorteio, as equipes foram inseridas em dois grupos – “Chave A”: Canoinhas, Jaraguá do Sul e Itaiópolis; “Chave B”: Campo Alegre, Mafra, São Bento do Sul e Joinville. As duas (02) melhores colocadas de cada grupo estariam automaticamente classificadas para a etapa regional.

Nosso time, que em razão da falta de experiência não se enquadrava entre os favoritos, caiu numa chave dificílima, composta pela tradicional equipe de Jaraguá do Sul e pela fortíssima Canoinhas, a qual recentemente foi vice-campeã estadual – “série prata” de bolão.

O primeiro jogo, contra Jaraguá, iniciou-se, e para surpresa dos presentes, nossos jovens bolonistas permaneceram na frente até o último jogador entrar na pista. Só então, com muita competência, os jaraguaenses ultrapassaram-nos no placar, sagrando-se vitoriosos por 1393 a 1391 pinos derrubados, ou seja, uma diferença de somente 02 (dois) pinos de pé.

Essa partida fortaleceu nossos jovens, dando-lhes moral para enfrentar Canoinhas de igual para igual e buscar a vitória.

E assim aconteceu. Em uma brilhante partida, Itaiópolis fez a melhor produção da pista até aquele momento, vencendo Canoinhas por 1417 a 1390, o que rendeu aplausos e cumprimentos dos presentes.

Após a definição da vitória da equipe de Jaraguá sobre Canoinhas, só restou aos itaiopolenses comemorar a histórica classificação, que foi conquistada no primeiro campeonato de muitos atletas.

Os bolonistas presentes na vitoriosa equipe foram: Bruno Martinischen , Diogo do Prado (Fazenda), Guilherme Junckes (Gui), Gustavo Junckes, Jeisson Ruthes, Jhonatam Keretz (Jhona), Lucas Bauer (Lusca), Lucas Furtado (Foca), Márcio Urbanek (Bingo), Mario Borges Fernandes Junior (Marinho), Marlon Levandovski, Mateus Adriano, Tiago Levandovski, Tiago Max e Yaok Totik Junior.

Segundo o capitão Mateus Linzmeier, a preparação da equipe para o regional já está toda traçada, com treinos intensivos nas pistas do Clube 16 de Abril, bem como amistosos a serem realizados na região. E complementou: “nossa equipe está trilhando um maravilhoso caminho, com ótima projeção para o futuro. Apesar da etapa regional ser muito difícil de ser vencida, se continuarmos neste ambiente, certamente conquistaremos grandes alegrias ao esporte da cidade, em breve”.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.