Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Bolão proporciona fato histórico para o esporte do município de Itaiópolis
Esporte | 08/10/2019 08:13 | | Fotos: facebook

- Texto de:

''Mateus Linzmeier, responsável da equipe.'' 

Pela primeira vez na história do esporte munícipe, uma equipe genuinamente de Itaiópolis, conquista vaga para a etapa estadual dos Jogos Aberto de Santa Catarina (desde a criação das classificatórias regional e micro-regional). 

O grupo de bolão composto quase que integralmente por cidadãos itaiopoleses (somente três pontuais reforços de Mafra), fizeram história nas canchas da Sociedade Musical de Rio Negrinho/SC. 

Embora não contasse com seus atletas mais experientes dentro da pista (Mateus Linzmeier, Mauro Costa, Helio Cesar Wendt e Tiago André Tyszka), o grupo que possui diversos atletas jovens, alguns com apenas 1 (um) ano de prática do esporte, ao que parece nem sentiu falta desses jogadores, pois mostrou particular maturidade e personalidade nos momentos mais complicados, vencendo equipes do mais alto calibre, como Jaraguá do Sul (por duas oportunidades), deixando para trás além da forte Jaraguá, São Bento do Sul, Mafra, Pomerode, Brusque e outras na etapa micro-regional (Canoinhas, Joinville, Campo Alegre), que igualmente ambicionavam uma das 03 (três) vagas reservadas à região leste-norte catarinense. 

A competição iniciou-se no dia 04 de novembro. Itaiópolis caiu na chave A, juntamente com Jaraguá do Sul, Brusque e Pomerode. Após vencer duas partidas e perder uma, a equipe conquistou a vaga para a semi-final em segundo lugar, somente na última bola arremessada por Lucas Furtado de Mello, “fechador” dessa partida, no derradeiro jogo da primeira fase, contra Brusque, numa disputa recheada de emoções. 

Na semi-final, nossos jovens enfrentaram a equipe da casa, e apesar da derrota, fizeram um grande jogo, fortalecendo as esperanças para a disputa da 3ª vaga, que seria contra o município de Jaraguá do Sul. 

Num jogo cujo ambiente era como de uma panela de pressão, acrescentado pelo alto grau de dificuldade técnica das pistas, nossos jovens, que jamais haviam tido contato com essa situação, conseguiram se manter equilibrados, e abriram uma boa margem a frente de Jaraguá no início da partida (Lucas Furtado - 170, Bruno Martinischen - 175, Jeisson Ruthes - 177, Yaok Totik Jr – 174 e Gustavo Junckes - 173). Após uma reação da equipe de Jaraguá, que foi logo estancada pela frieza de outro de nossos mais jovens atletas (o reserva nesta partida Marinho Junior), sobrou para os experientes Márcio Urbanek (Bingo) e Mateus Adriano (Nina) “segurar o rojão”. Para a emoção de todos os presentes, a vitória por somente 04 (quatro) pinos de diferença veio na última bola arremessada pelo “fechador” Nina, cuja filmagem está viralizando nas redes sociais. 

A etapa estadual dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina acontecerá no início de novembro, nas cidades de Pomerode, Timbó e Indaial. 

O grupo de bolão de Itaiópolis, agradece imensamente o apoio das empresas Mello Materiais de Construção, Casa dos Parafusos, Pires do Rio Cibraço, do vereador Edione Pickcius, do diretor do DME do município - Francisco Schultz Myczkowski, e da diretoria do Clube 16 de Abril. Sem vocês, não seria possível obter este resultado.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.