Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Colombiano é preso em flagrante suspeito de furtar celulares na Oktoberfest de Blumenau
Policial | 22/10/2019 08:45 | G1/SC | Fotos:

Um colombiano de 38 anos foi preso em flagrante suspeito de furtar celulares durante a 36ª edição da Oktoberfest, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele estava com quatro aparelhos, sendo que dois já foram devolvidos às vítimas, conforme o delegado Douglas Barroco. Outros cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava os furtos foram ouvidos. Com eles, foram apreendidos mais quatro celulares. 

As prisões ocorreram no último sábado (19) em ação conjunta das policias Civil e Militar, que tiveram como auxílio as câmeras de monitoramento instaladas no Parque Vila Germânica. Os outros dois celulares encontrados com o preso estão na Central de Polícia de Blumenau. O delegado orienta que quem teve o aparelho furtado vá até o local para verificar se ele foi recuperado. 

Além do colombiano, os outros cinco suspeitos também eram estrangeiros, conforme a Polícia Civil. Alguns deles não possuíam documentos. "Estamos apurando a participação de cada um, assim como o envolvimento de outros", disse o delegado. 

"O que se sabe até então é que de fato vieram para Blumenau somente para a prática dos furtos, de modo organizado e certamente já com o receptador para os bens", continuou Douglas Barroco. A princípio, todos moram em São Paulo. 

O colombiano preso tinha antecedentes criminais por furto no estado paulista. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e foi encaminhado ao presídio, segundo o delegado. 

Segundo a organização da festa, as ações de segurança resultaram na queda de 84% no número de boletins de ocorrência registrados por furtos de celulares durante a Oktoberfest em comparação com o primeiro final de semana de evento. Até o momento, três aparelhos já foram devolvidos aos proprietários. 

Segundo a organização da festa, no primeiro fim de semana, foram feitos 178 boletins de ocorrência. Neste segundo, foram 28. 

A polícia monitora por câmeras grupos criminosos que têm furtado celulares. Segundo Marcelo Schrubbe, presidente Comissão de Segurança Oktoberfest, os criminosos agem sempre de forma simples sem que as vítimas percebam que foram furtadas.

 

G1 SC

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.