Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Bombeiros de SC registram mortes por afogamento durante o feriado prolongado
Geral | 18/11/2019 08:57 | G1 | Fotos:

Pelo menos sete pessoas morreram afogadas em Santa Catarina durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Com o calor, muitos procuraram se refrescar no mar, rio ou em cachoeiras. Além dos casos de morte, no decorrer deste domingo (17) também foram prestados atendimentos a vítimas com diferentes quadros de afogamento, inclusive envolvendo uma criança de 1 ano e 7 meses.

Um homem, de 22 anos, morreu afogado no Rio Chapecó em São Carlos, no Oeste catarinense. O corpo foi localizado por volta das 13h30 de domingo (17) a aproximadamente 300 metros do local do desaparecimento. As buscas começaram na tarde de sexta-feira (15), na Linha Navegantes.

Conforme os bombeiros, três homens estavam em um barco de alumínio que afundou. Dois deles conseguiram nadar até a margem do rio. Um homem nadou um pouco, mas desapareceu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Chapecó e Polícia Militar de São Carlos compareceram no local.

Litoral Norte

        Balneário Piçarras

Um homem de 46 anos morreu afogado durante a manhã na praia de Balneário Piçarras. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e foi levado pela equipe do Arcanjo até o Pronto Atendimento. No entanto, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

        Itapoá

Também durante a manhã, os bombeiros foram acionados após moradores encontrarem um corpo no Rio Saí Mirim, próximo da Rua 80, em Itapoá. A vítima, que não teve o nome divulgado, teria desaparecido na sexta-feira.

Ao chegar no local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a guarnição da Marinha realizando buscas. O corpo da vítima foi retirado do rio e levado até areia próximo a Rua 10, por volta das 9h30.

        Barra Velha

Na lagoa de Barra Velha, por volta das 14h30 deste domingo, foi localizado o corpo de um homem de 22 anos, natural de Rio Negro (PR). A guarnição foi acionada por volta das 11h.

 

Segundo relatos, a vítima estava nadava próximo a um dos pilares da ponte pênsil quando submergiu. Após buscas da equipe de mergulhadores, o corpo foi localizado. A vítima ficou aos cuidados da Polícia Civil e do IGP.

        Itapema

Durante a madrugada, por volta das 2h50, os bombeiros prestaram atendimento a uma ocorrência de resgate no mar, nas mediações da Rua 209, em Itapema.

A vítima foi localizada pelos bombeiros em estado de exaustão. Ela foi rebocada até a praia em em grau 1 de afogamento. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio.

Sul catarinense

        Garopaba

Um homem também precisou do atendimento do Arcanjo após se afogar na Praia do Rosa, em Garopaba. Ele foi resgatado por guarda-vidas e conduzido até uma pousada próximo da praia onde recebeu o atendimento da equipe do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o homem estava com náusea, agitação e sinais de afogamento. Após medicação e estabilização, o paciente foi regulado e conduzido pela ambulância para o Hospital de Imbituba.

 

Vale do Itajaí

        Rio dos Cedros

No período da manhã, por volta das 9h30, uma criança de 1 ano e 7 meses precisou de atendimento após cair em um açude em Rio dos Cedros. Segundo os bombeiros, a vítima estava em grau 5 de afogamento.

Segundo os bombeiros, o pai retirou a criança da água. Junto com a mãe do bebê, eles estavam em busca de socorro quando localizaram a guarnição, que prestava apoio preventivo em um evento de ciclismo. A vítima foi conduzida pela guarnição para cuidados médicos no Hospital Dom Bosco.

16/11

Vale do Itajaí

        Blumenau

 

No sábado (16), dois jovens, de 20 e 22 anos, morreram afogados em uma cachoeira de Blumenau. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam tomando banho com outros amigos no local conhecido como “Garganta do Diabo”, que fica na Rua Santa Maria, no bairro Nova Rússia.

Ainda conforme os bombeiros, um deles foi arrastado pela correnteza e retirado pelos amigos. O outro havia desaparecido e após buscas com apoio de mergulhadores, o corpo foi localizado a aproximadamente seis metros de profundidade.

 15/11

        Florianópolis

Um turista de São Paulo morreu afogado na sexta-feira (15) após cair de um costão na trilha na Praia da Galheta, em Florianópolis.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.