Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Grupo RIC dá lugar ao Grupo ND, com a maior transformação da história de 32 anos do veículo de mídia regional catarinense
Geral | 03/12/2019 14:46 | ND On Line | Fotos:

O Grupo RIC iniciou na noite de ontem a maior transformação da sua história de 32 anos como veículo de mídia regional. Em Santa Catarina sai de cena o Grupo RIC e surge o Grupo ND. As novas identidade, logomarca e cores e o conceito inovador de comunicação foram apresentados em evento na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) com a presença de 300 convidados, entre autoridades, líderes empresariais e políticos, agências de propaganda, clientes e colaboradores. 

O jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart foram os mestres de cerimônia do evento que lotou o auditório. A nova identidade visual do Grupo ND e as mudanças nas várias plataformas foram exibidas em um telão para o público. A RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passa a se chamar NDTV - Noite e Dia com você. No Paraná, o Grupo RIC mantém o mesmo nome com sua programação consagrada e avançando para oferecer novos produtos ao seu público. 

O presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, falou sobre a transformação da empresa e o propósito de melhor atender catarinenses e paranaenses. “O futuro chegou. Não é fácil prever o futuro. Mas já sabemos que o amanhã vai trazer infinitas possibilidades e grandes oportunidades surgirão para aqueles que souberem se adaptar com rapidez. Oportunidades exigem mudanças e mudanças exigem coragem”, declarou. O executivo salientou que a decisão de transformar a RIC em Grupo ND foi amadurecida nos últimos anos pelas mudanças tecnológicas no mercado de comunicação. “É uma mudança para crescer, ganhando eficiência e ampliando a qualidade dos nossos serviços. Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas características regionais”, destacou. 

ESPÍRITO DE SERVIR 

A importância da mídia regional na vida das pessoas e o esforço da Acaert (Associação Catarinense de emissoras de Rádio e Televisão) também foram destacados durante o discurso de Petrelli. “É isso que nós somos: uma atividade essencialmente humana. Nosso espírito é servir, informar, entreter, emocionar”, disse Petrelli, após o vídeo que apresentou a campanha Pense Grande Pense Rádio e Pense TV, que reúne pela primeira vez na história de Santa Catarina as 282 emissoras de rádio e televisão espalhada pelo Estado. 

O presidente do Grupo ND também agradeceu a relação de confiança com a Rede Record. “A Rede Record vive um momento maravilhoso. A emissora é a mais conectada com o Brasil e os brasileiros, com essa esperança que está no ar”, lembrou. Sobre o significado da nova identidade, Marcello Petrelli informou: “ND pode ser o que cada um de quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios e por que não Nota 10. São duas letras com muitos significados que traduzem um novo estado de espírito”, completou.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.